Dispositivo criado no Japão promete enviar “cheiros” através do celular

   Já pode mandar o tio engraçadão parar com a piada do “passar perfume para a foto” porque a partir no mês que vem, uma empresa japonesa lançará um dispositivo que, anexado ao iPhone será capaz de emitir cheiros para acompanhar mensagens/imagens via celular.
   A ideia não é recente, uma vez que 1960 um sistema chamado Smell-O-Vision foi designado para a emissão de cheiros durante projeção de um filme, mas não obteve sucesso e acabou sendo deixado para trás. Retomadas as pesquisas, um grupo de cientistas adaptou o projeto para transmissão via celular.
   Batizado de Scentee, o dispositivo possui uma série de cartuchos especiais com odores específicos que podem ser combinados para a criação de outros cheiros.
   De acordo o criador do projeto, professor de computação da City University London, Adrian Cheock, o dispositivo poderá aproximar os fãs de seus ídolos. “Imagine, por exemplo, seu músico preferido lhe enviar uma mensagem de celular com um cheiro junto”.
   Ainda não existem previsões quanto ao preço do produto, mas para os fanáticos por tecnologia, é interessante já começar a preparar o bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário