Ofurô para bebês - Propriedades terapêuticas do "banho de balde"

 Com o objetivo de proporcionar ao bebê um momento de conforto, relaxamento e analgesia, obstetras e enfermeiras criaram o ofurô, uma banheira terapêutica capaz de transmitir aos recém nascidos a mesma sensação do útero materno.
  O bebê deve ser encaixado no fundo da banheira (que mais parece com um balde) como se estivesse sentado. A água, deve ter a temperatura de aproximadamente 37º e deve cobrir, no máximo até o ombro do bebê após ele entrar completamente no ofurô. É imprescindível que o a criança não flutue na água e que tenha alguém supervisionando o procedimento.
Vendidas a preços que variam entre 80 e 120 reais,
as banheiras ofurô especializadas para bebês,
possuem apoio e antiderrapantes para o conforto
e segurança durante o banho.
  A sugestão dos especialistas, não é que este método seja aplicado para a higienização do bebê, pois com a posição, torna-se difícil limpá-lo e higienizá-lo. Assim, recomenda-se que pela manhã, seja dado na criança um banho normal em uma banheira comum e a noite, alguns minutos antes de dormir, seja colocado no ofurô sem uso de produtos químicos, apenas para relaxar.
  Segundo o pediatra e neonatologista Carlos Eduardo Correa, o banho de ofurô não possui contraindicação "O banho só traz benefícios para a criança e é um grande estímulo pela relação que o bebê tem com a água", afirma.
  O método tem obtido eficácia e reconhecimento no mundo inteiro e é recomendado para nenéns de 0  a 6 meses, o banho acalma a criança e proporciona uma noite de sono tranquila, de acordo com pesquisas realizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário