Recém descobertos - Conheça "novos" habitantes do planeta

     Com quase 9 milhões de espécies catalogadas no mundo, há muitas a se descobrir. O resultado dos "novos" animais, é decorrente da mutação genética sofrida dentro das espécies, algo que ainda se estuda e muito se pesquisa pelo mundo todo. A cada ano, novas espécies são encontradas e catalogadas por pesquisadores e biólogos. Em sequência, confira as 5 mais legais!

CRYSTAL FROG

Entre o Peru e o Equador, uma expedição de cientistas foi responsável pela descoberta de várias espécies, entre elas, o "Sapo de cristal". Por ter a pele transparente, torna-se possível ver os órgãos internos do animal em funcionamento. 

RAIA ONÇA

A Himantura tutul, nome dado por cientistas franceses, pode chegar até 1,5 metro de largura e 4 metros de comprimento. Além de venenosa, tem uma estampa interessantíssima semelhante a de um leopardo.



RAPAZINHO-ESTRIADO-DO-OESTE

Encontrado no oeste do rio Madeira, na Amazônia, a ave recebe nome científico em homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: Nystalus obamai.

LÊMURE-ANÃO LAVASOA

Quem nunca assistiu a animação Madagascar? O filme conta com animais falantes e fascinantes, encontrados na ilha; dentre eles, um lêmure que se destaca entre os protagonistas do filme. Encontrada nas Montanhas Lavasoa, a espécie Cheirogaleus lavasoenis (bem diferente da que é mostrada no filme) é raríssima, possuindo apenas 50 representantes. Os animais têm hábitos noturnos e preferem ambientes úmidos.

OLINGUITO 

Registrado em agosto de 2013, por pesquisadores do Instituto Smithsonian (EUA) o Olinguito (Bassaricyon neblina) o animal vive nas matas da América latina e tem uma aparência parecida com a de um guaxinim, alimentando-se de pequenos insetos e frutas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário