Jaqueta do abraço promete beneficiar crianças autistas

   Visando favorecer o bem estar da criança autista, que hoje em dia, é uma entre cada 92, o fundador da empresa Cingapura T-ware, James Teh, desenvolveu uma jaqueta capaz de produzir a sensação de abraço. A invenção funciona da seguinte forma: ao acionar o comando disponível em aplicativo para smartphone ou tablet, câmaras de ar se inflam dentro da jaqueta e proporcionam então o "abraço".
   Segundo Teh, a jaqueta pode reduzir transtornos de aprendizagem uma vez em que as crianças com autismo tendem a reagir de uma forma diferente a novos ambientes, o que pode atrapalhar o seu desenvolvimento. Com o acionamento da função, a criança deve sentir-se menos ansiosa, podendo reduzir suas reações nervosas. Os pais aprovam a tecnologia, considerando que nem sempre podem estar em contato direto com a criança e através da invenção, sua ausência pode ser recompensada.
Parece comum, mas na verdade é o casaco
high tech desenvolvido por James Teh.
   A desvantagem do produto é o seu preço, custa US$ 499, o que equivale a aproximadamente R$1145. A ideia da jaqueta que foi testada com sucesso em escolas dos Estados Unidos e em famílias da Austrália e Cingapura, é também agradar aos adultos que precisem de um abraço e dos efeitos terapêuticos do contato físico. Será que essa moda pega? 

Saiba mais em Daily Telegraph

Um comentário: