Até onde vai sua curiosidade? Alemão distribui entradas USB em muros de Nova York

   Qual seria sua reação ao se deparar com um USB deslocado no meio da rua? A curiosidade sobre o que pode estar contido dentro destes objetos é o que tem despertado curiosos que cruzam pelos locais. Espalhados pelo artista alemão Aram Bartholl, os "pen drives" encontram-se em muros, postes de luz e meio fios de Nova York, incentivando a troca de arquivos entre pessoas desconhecidas. 
   O que deixa a iniciativa ainda mais interessante, é o fato do nome do projeto “Dead Drops” ter base em uma antiga operação de detetives para o intercâmbio de informações. A interação é simples, basta conectar o laptop, mp3 ou qualquer outra porta USB à entrada para a transferência de arquivos. 
  Apesar de correr o risco de contrair vírus para o seu aparelho, já que nada impede que alguém mal intencionado deposite arquivos carregados no pen drive, as pessoas que cruzam pelos espaços onde se encontram os objetos têm parecido aprovar a ideia e além de ver o que tem no material, têm deixado recados sobre o local da instalação, músicas, fotos e até mesmo mensagens codificadas. 
    E você? Arriscaria conectar seu aparelho?