Russos cogitam extermínio de cães e gatos abandonados para "limpeza" de cidade

   Com o propósito de “deixar o local mais limpo” para receber os Jogos Olímpicos de Inverno que acontecerão em fevereiro de 2014, a prefeitura da cidade de Sochi, localizada às marges do Mar Negro, anunciou que pretende exterminar os mais de dois mil cães e gatos que vivem abandonados nas ruas do município. 
    Sem dó, nem piedade, o governo chegou a abrir licitação para a escolha da empresa que fará o serviço de “limpeza”; Porém, a medida foi altamente criticada por ativistas dos direitos dos animais e pela população, inclusive através de manifestações nas ruas, assim nenhuma empresa teve coragem de se candidatar a realizar o extermínio. 
   Após ser apelidada de “cidade de coração frio” a prefeitura tentou se justificar, dizendo que não tratava-se de uma questão de crueldade, mas sim, necessidade e tentou se justificar dizendo que não pode fazer feio para mundo durante os jogos. Claro que, a desculpa não convenceu os protetores dos animais e levou o governo a suspender a licitação. Ainda bem! 
   A quantidade de animais abandonados nas ruas, não somente da Rússia, mas de muitas outras cidades do mundo é tão grande, que o problema já virou questão de saúde pública e preocupa as autoridades. 
  Segundo os ativistas, ao invés de convidar as empresas a matar os cães e gatos de rua, a prefeitura deveria construir abrigos para os animais na cidade e abrir uma licitação para o serviço de castração dos bichos. Muito melhor, não?

Um comentário:

  1. absurdo fazer isso com os bichinhos... animais são eles que tem essas idéias, deviam matar os filhos deles pra ver!

    ResponderExcluir